sexta-feira, 7 de maio de 2010

Campanha - Cinomose aqui NÃO!


Vacine seu cãozinho e ajude a acabar com essa doença horrivel!
A Merial e a WSPA Brasil - Sociedade Mundial de Proteção Animal estão novamente unidas para acabar com a cinomose no Brasil. Durante os meses de abril e maio, 5% das doses vendidas da vacina Recombitek serão doadas à WSPA para uso por suas organizações afiliadas espalhadas pelo País.

No site www.cinomose.com.br você pode baixar o material da campanha ( Folhetos e Catazes ) para ajudar na divulgação da campanha.

Aqui vai algumas informações sobre a Cinomose.

É uma doença em cachorros:
- sistêmica, ou seja, pode atingir vários órgãos
- altamente contagiosa
- causada por um vírus
- frequentemente leva à morte cachorros filhotes e adultos

Lembre-se de que um cachorro doente pode manifestar apenas sinais digestivos ou respiratórios.
Os primeiros e principais sintomas da doença são Apatia, Falta de apetite, Febre, Vomito e Diarreia, Falta de Equilibro e coordenação.

O tratamento, após diagnóstico de cinomose confirmado por exame de laboratório, pode ser bem difícil.
O cachorro doente deve ser isolado para receber tratamento de apoio e antibióticos para auxiliar no combate a infecções secundárias. Por se tratar de um vírus, não há um medicamento específico para o tratamento da cinomose, o que torna sua cura mais difícil.
Filhotes não têm bom prognóstico de recuperação, com taxa de mortalidade bem alta. O tratamento de apoio é feito com a reposição de líquidos perdidos durante a doença, além de oferecer um ambiente limpo e com temperatura agradável.
Se a cinomose evoluir para os estágios finais sem que o cachorro receba tratamento, pode haver danos neurológicos difíceis de tratar, sendo que o veterinário pode sugerir o sacrifício do animal.
Lembre-se de que cachorros que estejam em tratamento podem continuar a espalhar o vírus por várias semanas, mesmo depois do desaparecimento dos sintomas.

SAIBA MAIS NO SITE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário