sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O HEMOPE precisa de nós.


Olá pessoal,

esse post em nosso blog é exclusivamente para pedir doação de sangue a todos vocês e, quem não puder doar ou já tiver doado, pode e deve divulgar este importantíssimo pedido, pois, o HEMOPE está precisando urgentemente de sangue, tendo inclusive diversas cirurgias sido canceladas por falta deste sangue.

Para que todos fiquem informados: o HEMOPE funciona de 2ª feira a sábado, no horário de 07:15h até 18:30h, na Rua Joaquim Nabuco, 181- Graças (que fica por trás do Hospital da Restauração e em frente ao Hospital Santa Joana).

Quem pode doar sangue:
    
  • homem ou mulher;
  • ter entre 16 e 67 anos (se for menor de 18 anos precisa da presença do pai ou da mãe para autorizar);
  • estar com boa saúde;
  • as mulheres não podem estar grávidas ou amamentado;
  • levar documento original com foto: RG, habilitação ou carteira profissional;
  • se alimentar antes de ir doar sangue. 
Para que se entenda mais ainda a importância da doação de sangue, segue abaixo uma carta que foi escrita por uma pessoa que precisou de sangue, afinal, ninguém melhor do que quem precisou para falar da importância deste gesto de solidariedade  que salva tantas vidas:

Nunca tinha parado pra pensar na dimensão do ato de doar sangue até o dia em que precisei de uma transfusão. Era noite quando aquelas sacolinhas cor de amor chegaram ao meu silencioso leito do hospital.
      Como me chamo Alessandra e vi impresso nos saquinhos minha iniciale ainda de quebra um positivo bem à amostraA +, pensei: é sinal de que tudo dará certo. Lágrimas escorreram dos meus olhos ao mesmo tempo em que pingavam gotas vermelhas em minhas esperançosas veias.  Uma sensação indescritível aquela, pois era mesmo de vida que me alimentava naquele momento. E de onde viria aquele sangue salvador? Quem seria aquele ser de luz que me enviara um presente tão raro, sem ao menos saber quem sou? Só mesmo uma pessoa muito desprendida doa sangue e a alegria de receber nos faz ter a certeza de que podemos repartir algo de nós com quem quer que seja, até mesmo com um desconhecido. Isso é acreditar que dias melhores virão. É olhar adiante sem medo, sem preconceito, apenas cheio de boas intenções para com o próximo".

Vamos doar sangue e divulgar este pedido do HEMOPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário